Pin It button on image hover

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Enfeitando um porta velas!

Oi gente!!
Apareci!!! Estava com saudades!
Já que fiquei uma semana sem dar o ar da graça por aqui, que tal um post daqueles que a gente gosta?
Um diy bem fácil de fazer! Feito de feltro e zero de linha e agulha, ou seja não precisaremos costurar.
Bom vamos lá! O material necessário é : feltro de cores variadas no tamanho 20 cm x 20 cm, estilete, tesoura, fitas, lápis 6B e claro o molde.
As imagens são ótimas, dá pra entender bem!

O tamanho sugerido do feltro e do molde é de 20 cm x 20 cm,
mas vc pode adaptá-lo ao tamanho da sua luminária!

Use o estilete para fazer cortes sobre os riscos

Passe o lápis sobre os cortes para marcar no feltro onde irá cortar!

Usando o estilete novamente, faça cortes no feltro

Com a tesoura dê um acabamento melhor aos cortes já feitos!


Não esqueça de cortar tb a  parte externa do desenho para fazer
o círculo!

Amarre a fita ou fio encerado nas pontas!

Se quiser usar duas cores como nas imagens é só colar os feltros.
O visual é este!!!! Pra quem tem jardim ou varanda é uma ótima idéia!!!


 O molde é este aqui.


fonte: daqui

bjo bjo



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Móveis em destaque!

Oi gente,
Pintar a parede de casa com uma cor diferente deixa a gente sempre na dúvida, afinal de contas se não gostarmos teremos que repintar, o que não é nada agradável, não é mesmo?!
As paredes daqui de casa já tiveram várias cores, hoje só uma é de cor diferente (verde fendi), mas já já mudarei!!!  Estou bem inclinada a pintá-la de branco como as outras paredes e usar as cores em almofadas e móveis. Pois é, eu estou completamente apaixonada por móveis coloridos e com personalidade e por isto fui buscar inspiração. Quantas idéias boas encontrei, realmente me surpreendi, vamos dar uma olhada?

Um móvel de estilo clássico com uma pintura bem moderna, 
gostei bastante!

O amarelo me ganhou faz tempo! Lindo este
móvel pintado de amarelo com acessórios
rústicos em volta!

Este é mais delicado. O modelo e a pintura combinaram 
perfeitamente!

Linhas retas e pintura floral, parecendo um móvel indiano.

Este selecionei porque mostra a Diva, Audrey Hepburn!!!

Aqui o aparador é a estrela, cheio de listras coloridas!!!

E este último achei o máximo!! 


bjos



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Enquadrando!!

Olá,
Já pensou transformar lembranças em quadro?
Esta idéia é bem legal, e depois vale sempre a pena guardar os momentos felizes da vida, não acham?
Por exemplo quem nunca pensou, em guardar aquela rolha do vinho ou espumante de alguma comemoração e as lembranças da infância que a gente sempre tem. Se abrirmos o baú encontraremos várias coisas que são importantes. Então porque não colocá-las na decoração da casa?
Hoje trago imagens que vão nos inspirar bastante!!

Um lenço lindo que a avó bordou com carinho, merece destaque!

Pratos diferentes e estilosos tb merecem atenção!

Uma roupinha de bebê fica linda no quadro


Talheres antigos ficam charmosos

Um prato pintado por uma pessoa querida merece tb um destaque grande!

Olhem as rolhas aqui, muito bom lembrar dos momentos felizes!!!!

E por fim o seu brinquedo predileto!!!

fonte: casa.abril.com, houzz.com

bjos e bom fim de semana

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vamos a mais um DIY!

Oi gente,
Acho que todas nós gostamos de um DIY, ou na nossa língua, um faça você mesmo. Por isso trouxe hoje um mega fácil!!! Mesmo pra quem não costura é fácil!!
Bom, já postei aqui no blog um faça vc mesmo ensinando fazer um pufe, está aqui, hoje são almofadas, sim são almofadas, mas de tapete, o mesmo do pufe. Querem ver? Então vamos lá!

O material necessário:
- tapetes
- linha, agulha e tesoura
- enchimento

Pra quem sabe costurar, não 
preciso explicar, basta pegar a idéia.

Para fazer uma almofada grande, tipo travesseiro, utilize dois 
tapetes e costure todos os lados finalizando com a costura à
mão.

Para uma almofada menor, um tapete só basta. Dobre como
se fosse um envelope e costure. Fácil!

Achei esta idéia no site da Martha Stewart, aqui.

bjos



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fazendo arte, ou melhor um tríptico!

Olá,
Decorar casa é muito bom, não é mesmo. Melhor ainda se colocamos a mão na massa, e fazemos para o nosso lar, quadros, cúpulas, almofadas, etc... Esse momento pra mim é maravilhoso, adoro, fico numa felicidade só. Mas o que  mais me impressiona é que nessa hora a nossa criatividade aflora de um jeito incrível e  geralmente o projeto flui perfeitamente.
Para as minhas inspirações sempre busco idéias na internet.Fantástico esse mundo virtual, não acham? Então, nas minhas andanças por lá, encontrei uma idéia bem legal, dá pra qualquer um fazer, não precisa seguir a risca o pap, podemos tranquilamente adaptá-lo. Vamos dar uma olhadinha básica, quem sabe a inspiração não aparece!!!

Um tríptico!
Quer aprender fazer?
Veja o PAP!



As tintas foram jogadas aleatoriamente

Nesta etapa, a autora do projeto, utilizou um pincel com 
bastante tinta branca para espalhar e deixar no tom 
desejado! 

Secando.....

Círculos foram feitos com as mesmas cores!

Olhem com o que os círculos foram feitos!!!

Os menores com este aí!!!


Bacana a idéia de colocar os círculos em uma sequência, parece 
que estão subindo!

A moldura foi escurecida, para dar contraste!

Fácil, não?

A autora, utilizou placas de mdf e fez as molduras, pra mim fica
um pouco complicado. Mas, acho que podemos utilizar as molduras que são vendidas
prontas, no lugar do mdf, podemos tb usar papel (canson, cartolina)
tinta látex, acrílica ou de artesanato, tranquilamente!!!



Quer ver melhor o PAP, entre aqui!!!!

bjo bjo


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Camas coloridas!

Oi,
Ter uma cama linda, confortável e aconchegante tudo mundo quer, né!
Então já pensou em colorir a sua cama, não é colorir a cama, mas usar alguns artifícios para dar cor a cama!! Isso mesmo!!
Eu tenho loucura por colchas brancas, acho lindas! Sei que o branco é ingrato, pois suja muito, ainda mais se o quarto e a cama são usados durante o dia.  Mas nada que uma boa sugestão não resolva! Por isto fui procurar idéias e o que encontrei foi a de colocar mantas coloridas sobre a cama! Adorei!
A cama assim, suja menos, fica alegre e a possibilidade de troca é maior!
Vamos ver as imagens que me inspiraram!!





Gamei nesta manta lilás!!





Viram que colorir a cama é fácil!!!

fonte: daquidaquidaquidaqui

bjos







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...